Audi / Fórmula 1

Audi anuncia que estará presente na Fórmula 1 a partir de 2026

Reconhecida no mundo inteiro pelos seus carros de alta tecnologia e segurança, a Audi confirma que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. A marca Premium competirá com uma unidade de potência exclusivamente desenvolvida para a competição mais importante do automobilismo. As unidades de potência são compostas por um motor elétrico, uma bateria, uma unidade de comando eletrônico e um motor à combustão. O projeto será baseado nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt. Esta é a primeira vez em mais de uma década que uma unidade de potência da Fórmula 1 será construída na Alemanha.

A Audi anunciou a sua equipe na F1 durante uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. A marca foi encorajada a participar da maior competição automotiva do planeta após a divulgação das novas regras técnicas, que serão aplicadas a partir de 2026, e que focam em maior eletrificação e uso de combustível sustentável. Além do limite de custos existente para as equipes, um limite de custos para os fabricantes de unidades de potência será introduzido em 2023. Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição com emissão zero de carbono até 2030.

O grande interesse pela Fórmula 1 é global e a série de corridas é um dos eventos esportivos de maior alcance do mundo. Em 2021, mais de 1,5 bilhão de telespectadores assistiram às corridas. A Fórmula 1 é popular em mercados importantes para a Audi, e a tendência continua a aumentar – mesmo entre os grupos mais jovens. Nas mídias sociais, a Fórmula 1 agora está experimentando as maiores taxas de crescimento entre os esportes mais populares do mundo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.