Impressões ao volante / Lançamentos / Renault

Renault Kwid E-Tech: completo, divertido e a melhor compra entre os elétricos

A Renault está escrevendo um novo capítulo na história da mobilidade do Brasil, oferecendo em nosso País uma gama completa de automóveis 100% elétricos. Aguardado com muita expectativa, o Kwid E-Tech chegou com o título de carro mais barato do País capaz de ser recarregado na tomada. O primeiro estoque de 750 unidades foi inteiramente reservado e mais lotes estão a caminho. No Piauí, você já pode conhecer, dirigir e tirar dúvidas sobre o Kwid elétrico nas concessionárias Via Paris, sendo possível adquirir o seu elétrico em três opções de cores ou utilizá-lo através dos planos de assinatura via Renault On Demand.

Com uma recarga completa, é possível rodar 298 quilômetros com o Kwid E-Tech na cidade, segundo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro. A frenagem regenerativa permanente ajuda a recuperar energia em todas as situações de desacelerações e, também, nas frenagens. A autonomia da bateria pode ser otimizada por meio do modo de condução ECO, acionado facilmente através de um botão no console central. Este modo limita a potência de 33 kW (em vez de 48 kW) e torna a frenagem regenerativa mais atuante. Com isso, o elétrico da Renault pode ir ainda mais longe.

O Kwid E-Tech é recarregado por meio de um conector localizado atrás da grade frontal, na altura do logo. O destravamento do compartimento de recarga é feito por meio de um comando localizado internamente, sob o volante. A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC). Para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC são necessários apenas 40 minutos. Em um Wallbox de 7kW, são 2h54, e em uma tomada doméstica de 220 volts, são 8h57. Outra vantagem de ter o Kwid E-Tech é a possibilidade de recarregar o veículo em diversos lugares de forma totalmente gratuita!

De fábrica, o Kwid E-Tech traz todos os itens de comodidade necessários para o seu dia-a-dia. Os equipamentos de série incluem: direção 100% elétrica com assistência variável, ar-condicionado, travamento centralizado das portas, vidros elétricos nas 4 portas, ajuste de altura dos faróis, limitador de velocidade, sensores de estacionamento traseiros e regulagem elétrica dos retrovisores.

Além disso, o Kwid E-Tech traz transmissão automática, facílima de ser operada: basta girar o seletor entre as posições Drive, Neutro e Ré. O torque de 11,5 kgfm é entregue de forma instantânea e faz o Kwid acelerar e retomar com muito vigor. Tudo em silêncio, desde a partida até velocidades de estrada. Esta força, aliada à direção elétrica bastante cômoda e à carroceria estável e preparada para os buracos das ruas, faz do E-Tech um carro muito divertido de dirigir.

O sistema multimídia Media Evolution oferece uma tela touchscreen com espelhamento de smartphone compatível com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, entradas USB e AUX. O volante traz o botão “push to talk”, que aciona o comando para reconhecimento de voz (via smartphone), permitindo ativar e comandar o assistente iOS ou Google do smartphone. Pela tela também é possível conferir a imagem da câmera de ré.

Assim que chegou ao mercado, o Renault Kwid E-Tech foi eleito como a Melhor Compra Quatro Rodas 2022 na categoria “Elétricos até R$ 300.000”. O Kwid 100% elétrico também foi o destaque do ano na premiação organizada pela revista. Segundo a publicação, o Kwid E-Tech é a primeira grande experiência de uma fábrica no segmento dos elétricos urbanos. A Quatro Rodas também ressaltou algo de extrema importância para quem vai comprar o primeiro carro elétrico, que é a confiança na marca, fruto de décadas de operação da Renault no país, com ampla rede de concessionárias e clientes de longa data.

Para conhecer mais informações e saber sobre como adquirir ou assinar o Renault Kwid E-Tech, entre em contato:


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.