Audi

Audi atinge recorde de vendas de carros elétricos no Brasil

A Audi do Brasil anuncia o recorde de vendas de carros elétricos no País, com crescimento de 71% em 2022 em relação a 2021. É o melhor desempenho da marca das quatro argolas no segmento desde a introdução da linha e-tron, em 2020.

“Nós temos um planejamento global para a eletrificação da mobilidade que vem sendo aplicado em todos os países nos quais temos operações e consiste no lançamento e aperfeiçoamento de produtos, serviços e no avanço na infraestrutura de carregamento elétrico”, afirma Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da marca em todo o mundo e, em especial, no mercado brasileiro, o que revela não apenas maior segurança e adesão do público em relação aos veículos elétricos, mas que estamos no caminho certo – e sem volta – em direção ao futuro da mobilidade”, celebra Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Globalmente, a marca atingiu resultados igualmente expressivos em termos de eletrificação. No total, foram 118 mil veículos comercializados desse segmento nos países em que a companhia mantém operações, um crescimento de 44,3% em relação a 2021. “Mesmo diante de um cenário desafiador e dinâmico, a nossa equipe global mais uma vez provou a sua resiliência em 2022”, afirma Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da AUDI AG. “Graças ao extraordinário espírito de equipe, excelência operacional e efetivo controle de vendas, conseguimos fechar o ano com sucesso”.

Atualmente, a Audi do Brasil tem um dos maiores portfólios de veículos elétricos no país. A linha etronfoi líder de seu segmento em 2022. Integram a linha elétrica os modelos e-tron Performance quattro, e-tron Performance Black quattro, e-tron Sportback Performance quattro, e-tron Sportback Performance Black quattro, e-tron S Sportback quattro e RS e-tron GT quattro.

Saiba mais sobre a linha elétrica da Audi:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.