Notícias de carros - Automóveis das principais montadoras do Brasil Parlamento Europeu aprova proibição de veículos a gasolina e diesel a partir de 2035 –

Parlamento Europeu aprova proibição de veículos a gasolina e diesel a partir de 2035

O Parlamento Europeu aprovou nesta terça-feira (14 de fevereiro) o projeto de regulamentação que proíbe a venda de veículos novos com motores a gasolina e diesel a partir do ano de 2035.

O texto, que é emblemático para os objetivos climáticos europeus e teve a oposição do PPE (conservador, principal partido da Eurocâmara), foi aprovado por 340 votos a favor, 279 contrários e 21 abstenções.

“Chegamos a um acordo histórico, que concilia o automóvel e o clima”, afirmou a deputada ecologista Karima Delli, presidente da Comissão de Transporte.

O texto prevê a redução a zero das emissões de dióxido de carbono dos veículos e das caminhonetes zero quilômetro na Europa a partir de 2035. Isto significa, de fato, o fim das vendas de veículo e utilitários leves novos com motores a gasolina e diesel na UE a partir da data, assim como dos híbridos (combustível-elétrico), a favor de veículos 100% elétricos.

Cars News :